Campeão Espanhol com duas rodadas de antecedência, o Barcelona entrou em campo neste sábado para encerrar a participação na competição nacional. O técnico Pep Guardiola decidiu escalar um time totalmente reserva (apenas o lateral brasileiro Adriano é titular, mas se recuperava de uma lesão) para enfrentar o Málaga. Mesmo assim, o time catalão venceu o duelo por 3 a 1, de virada, conquistando a 30ª vitória no Campeonato Espanhol deste ano.
Com mais esse triunfo, o Barcelona chegou aos 96 pontos em 38 jogos. Além das 30 vitórias, foram seis empates e apenas duas derrotas (Hércules e Real Sociedad). O elenco liderado pelo argentino Lionel Messi, que não entrou em campo neste sábado, marcou 95 gols e sofreu apenas 21. Já o Málaga encerra a participação com 36 pontos, na zona intermediária da tabela.
Apesar dos desfalques do Barcelona, o Málaga também não teve à disposição seu principal destaque. O brasileiro Júlio Baptista, que comandou reação do time durante a competição anotando importantes gols, desfalcou o time de Manuel Pellegrini em virtude de lesão muscular na coxa esquerda.
Quem saiu na frente neste sábado foi o Málaga. Diante da torcida, o time abriu o marcador aos 31min, com Fernandez. Ainda no primeiro tempo, aos 44min, Bojan conseguiu igualar cobrando pênalti: 1 a 1.
Já no segundo tempo, aos 31min, Afellay marcou o primeiro gol com a camisa do Barcelona e virou para a equipe visitante. Com apenas cinco minutos para o fim, Bartra deu números finais à partida, e os reservas do Barcelona encerraram a participação no Espanhol com chave de ouro.
Agora, a equipe volta todas as atenções para a final da Liga dos Campeões. No dia 28 de maio, no próximo sábado, o Barcelona terá a complicada missão de derrotar o Manchester United, no Estádio de Wembley, em Londres.
Comentários