Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Maio de 2011 às 17:57

    Imprimir


O município de Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá) receberá, neste sábado (21), a equipe do projeto Aldeia da Cidadania, promovido pela empresa Eletrobras Furnas e pela prefeitura da cidade. A Cemat, uma das parceiras dessa edição do evento, disponibilizará funcionários para atender à população e realizar, entre outras coisas, cadastro na tarifa social de energia elétrica, solicitações de vistoria, parcelamentos de débitos e orientações sobre uso racional de energia e segurança com eletricidade.
 
A Aldeia da Cidadania será realizada na Escola Estadual Maria Luisa, no bairro Olho D"Água, de 8h30 às 17h. Os moradores terão acesso à emissão de documentos como carteira de trabalho, certidão de nascimento, CPF e título de eleitor, além de palestras sobre dengue e Doenças Sexualmente Transmissíveis. Pediatras e clínicos gerais estarão à disposição da população, que também poderá medir a pressão arterial, fazer testes de glicemia e colesterol e colocar as vacinas das crianças em dia.
 
O projeto Aldeia da Cidadania tem passado por vários estados brasileiros e tem como objetivo a inclusão social das comunidades, por meio de ações que integram saúde, cidadania, lazer e cultura. Em 2010, Furnas promoveu cinco edições do evento, que somaram aproximadamente 45 mil atendimentos.
 
Tarifa Social
 
Os clientes que desejarem aproveitar o evento para fazer o cadastro na tarifa social de energia elétrica devem apresentar documento oficial com foto, CPF, o número da unidade consumidora e o Número de Identificação Social (NIS), que comprova a inclusão em programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Escola e Bolsa Família.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91035/visualizar/