Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Maio de 2011 às 16:04
Por: Neusa Baptista

    Imprimir


Cerca de 200 trabalhadores demitidos pela construtora Brookfield estão mobilizados na sede do no Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCCM), no centro de Cuiabá, à espera de uma decisão do impasse quanto à rescisão contratual com a empresa.

A Brookfield é responsável pela obra do residencial Bonavita, ao lado do shopping Pantanal. Ao todo, 238 trabalhadores foram demitidos no último dia 11 de maio.

Os trabalhadores eram contratados pela empreiteira Konica, subcontratada pela construtora Brookfield. Esta última se comprometeu a fazer a rescisão contratual dos trabalhadores, mas não compareceu na manhã de hoje ao sindicato, onde os ex-funcionários aguardavam para fazer o acerto.

Revoltados, os trabalhadores se reuniram com o presidente do sindicato, Joaquim Santana, e o presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria, Ronei de Lima, que intermediam a negociação com a empresa.  Lima e Santana explicaram que a responsabilidade do sindicato é negociar em nome dos trabalhadores, em defesa de seus direitos, e que serão tomadas todas as medidas necessárias para que a situação se resolva em favor dos ex-funcionários.

Os sindicalistas cobraram uma posição da empresa, e se encontram reunidos com representantes da empresa Brookfield, na sede do sindicato.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91049/visualizar/