Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Maio de 2011 às 07:41

    Imprimir


Os Sindicatos dos Médicos e dos Profissionais Enfermeiros de Mato Grosso (Sindimed e SIPEN) realizarão uma Assembleia conjunta nesta quinta-feira (19), às 19h, em frente ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. A discussão será em torno da paralisação de ambas as categorias em decorrência à falta de estrutura no maior hospital público de Mato Grosso.

Cuiabá tem ganhado destaque no noticiário nacional diariamente. Tudo, por conta das péssimas condições do Pronto-Socorro Municipal, que recentemente passou por uma reforma onde foram gastos R$ 6 milhões. “Não entendemos onde foi parar esse dinheiro. Nós, profissionais de saúde, não conseguimos enxergar ainda em que foi revertido, pois o que mais vemos são problemas nas unidades”, destacou o presidente do Sindimed-MT, Edinaldo Lemos.

A situação fez com que os representantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa), que vieram realizar uma vistoria nas obras da Arena Pantanal ontem, deixassem a cidade preocupados com a situação. Isso porque, dentro dos requisitos para a realização do Mundial de Futebol de 2014, deve haver um amplo suporte de atenção básica à saúde pública.

A solução encontrada pelos prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, Chico Galindo e Murilo Domingos, respectivamente, é o compartilhamento da gestão dos Pronto-Socorros Municipais com o Governo do Estado. “Mas quantos leitos serão construídos. Eles serão ampliados, reformados. Quanto será investido na unidade?”, indagou Lemos.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3321-0835, 8417-0670 ou 9626-3013.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91293/visualizar/