Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Maio de 2011 às 07:16

    Imprimir


Após um longo período de obras para a reforma e ampliação, o aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis (212 Km ao Sul de Cuiabá), será reinaugurado no dia 28 de maio.  O investimento foi de R$ 5,4 milhões.

O aeroporto teve sua categoria elevada e pode receber aeronaves maiores, através de um caminhão AP-2 para combater incêndio como requisito de segurança. O veículo foi doado ao município pela Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo a assessoria da prefeitura de Rondonópolis, os recursos foram utilizados para construção de banheiros e do acesso a cabeceira da pista 2, aquisição de equipamentos de combate a incêndio, treinamento da equipe do Corpo de Bombeiros para atuar no salvamento.

A obra também incluiu regularização das concessões de uso das empresas que exploram o serviço no aeroporto e enquadramento de todas as rotinas de serviços nos moldes exigidos pela Agência Nacional da Aviação Civil - Anac. Além da climatização do ambiente e instalação do detector de metais. (Com Assessoria)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91299/visualizar/