Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Maio de 2011 às 23:05

    Imprimir


Empresários do ramo de panificação, associados ao Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Mato Grosso (Sindipan-MT), participaram nesta terça-feira (17) de palestras sobre estratégias de vendas e atendimento, posicionamento de marketing e orientações trabalhistas. A meta com a realização deste encontro foi demonstrar a importância de implementar planos de negócio e incentivar o empreendedorismo em estabelecimentos que ainda são geridos por meio de uma cultura familiar.
 
Em um mercado potencialmente aquecido que exige inovação e qualidade, o aumento de vendas nas prateleiras das padarias está ligado ao nível de profissionalização de atendentes e a credibilidade do produto oferecido. O tão procurado pão francês também pode gerar oportunidades de investimento em novos mercados e abrir caminhos para oferecer serviços diferenciados. Conforme conta o presidente do Sindipan-MT, Luiz Garcia, os empresários do ramo ainda tem a necessidade de reciclar conhecimentos e profissionalizar o setor. “Temos de incentivar uma visão mais empreendedora sobre o negócio, para que o empresário pense mais estrategicamente em novas ideias e na expansão do mercado de atuação”, frisa ele.
 
Ainda de acordo com Garcia, a constante busca por esta profissionalização gera resultados promissores para todos os envolvidos. “É importante lembrar que o crescimento e o desenvolvimento da indústria de panificação também refletem no aumento dos postos de trabalho,” comenta ele. No encontro que reuniu cerca de 60 empresários e colaboradores, os participantes puderam também tirar dúvidas sobre noções de lucratividade, rentabilidade e táticas para fidelizar clientes e entender, em uma abordagem prática, sobre aspectos legais para contratação com respeito a legislação trabalhista.
 
Sindicato filiado ao Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), o Sindipan-MT tem investido em treinamentos para o setor e já proporcionou minicursos, seminários e capacitações com abordagens ligadas ao aprimoramento na prestação de serviços e na automação do sistema de produção. Conforme frisa o empresário Adonias Sales de Carvalho estas reciclagens valorizam o empenho dos que acreditam no ramo da panificação. “Estes treinamentos incentivam que empresas saiam da informalidade e tomem postura e atitude diante do mercado que está em constante mudança,” conta.
 
O encontro que aconteceu na sede do Sistema Fiemt beneficiou a troca de experiências e a identificação de pontos fortes e de melhoria para os empresários deste ramo que, somente em 2010, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), cresceu 13,7%, no país e gerou 758 mil empregos diretos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91315/visualizar/