Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Maio de 2011 às 19:50
Por: Amanda Sampaio

    Imprimir


O livro “Vozes históricas dispersas” será lançado às 19h desta quinta-feira, dia 19 de maio de 2011, na Sala de Projeções do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá. O livro é composto por relatos que surgiram no ano de 2009, durante aulas de Língua Portuguesa, em forma de autobiografias e contos de alunos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) do IFMT Campus Cuiabá.
A obra, que ficou pronta em março, conta também com trechos escritos pelo professor Benjamin Rodrigues Ferreira Filho, responsável pela organização das histórias.

O projeto nasceu de uma proposta de que os alunos escrevessem autobiografias e contos. A partir da leitura desses textos, o professor percebeu elementos importantes da história de Mato Grosso e resolveu discuti-los. “As histórias das vidas dos alunos são consideradas como material histórico da maior importância e os alunos trabalhadores, a partir de suas experiências, apresentam-se também como sujeitos históricos relevantes na constituição da riqueza deste país”, destaca o professor.

Os recursos para custear o projeto são oriundos da Fapemat.
A biblioteca do Campus Cuiabá possui nove exemplares da obra disponíveis para empréstimo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91331/visualizar/