Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Maio de 2011 às 19:28

    Imprimir


Nesta sexta-feira e sábado (20 e 21) será realizado mutirão de conciliações nos Juizados Especiais (Quinta Vara) na Comarca de Cáceres, com 1.830 audiências previstas para ocorrerem nos dois dias, das 8h às 12h e das 13h às 18h. A iniciativa consta da Portaria 17/2011 da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) e visa reduzir o estoque de processos para dar agilidade à prestação dos serviços jurisdicionais.

As audiências serão realizadas em 36 salas localizadas no Fórum e no edifício dos Juizados Especiais. Em função da necessidade de ocupação dos espaços físicos e da designação dos servidores para o mutirão, o expediente e os prazos processuais no Fórum serão suspensos na próxima sexta-feira.

A medida de apoio atende à solicitação do juiz Adalto dos Santos Reis, responsável pelas unidades judiciais da Comarca de Cáceres. O corregedor Márcio Vidal designou seis servidores para auxiliarem os trabalhos, sob coordenação da juíza auxiliar Helena Maria Bezerra Ramos, que se juntarão aos magistrados e servidores locais para a realizar o mutirão.

Ainda como parte da programação do mutirão, na quinta-feira, a partir das 18 horas, será ministrado um curso de técnicas de conciliação pela professora Silvia Regina Lomberti Melhorança, especialista em Técnicas Alternativas para Solução de Conflitos, pela Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial, para aqueles que atuarão como colaboradores na função de conciliadores.

O mutirão também contará com o apoio da Ordem dos Advogados de Mato Grosso – Seccional de Mato Grosso e subseção de Cáceres, do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, do Ministério Público Estadual e da Defensoria Pública de Mato Grosso. (Com Assessoria)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91333/visualizar/