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Internacional
Quarta - 18 de Maio de 2011 às 14:18

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"Sou um epicurista. Sou um anarquista. Eu odeio a força", diz o Yohji Yamamoto em um documentário sobre seu trabalho, produzido para comemorar 10 anos de parceria com a grife esportiva Adidas. O trabalho de criação do estilista japonês é mostrado num roteiro que conta o desenvolvimento da coleção em Tóquio, no Japão, até Nova York, onde a linha Y-3 é lançada durante a Semana de Moda de Nova York.

O documentário de 30 minutos, batizado de Yohji Yamamoto: This Is My Dream (Yohji Yamamoto: Esse é Meu Sonho), o estilista canta, toca guitarra, fala sobre sua história, sobre a infância em Tóquio após a Segunda Guerra Mundial, ao lado da mãe, viúva, que o obrigou a estudar Direito, curso que o estilista abandonou para trabalhar na loja de roupas da família. Foi então que a mãe sugeriu que primeiro ele deveria aprender a fazer roupas, o que deu início à sua carreira.

"Sou um simples costureiro, não um estilista. Não sigo tendências, não verifico o mercado, o que está vendendo. Não me interesso pela moda em geral. Só me interesso em como cortar roupas", diz.

O documentário chega quase que simultaneamente à autobiografia do estilista que foi lançada na Europa e chega aos Estados Unidos em junho, My Dear Bomb (Minha Querida Bomba).

A Y-3 recentemente ganhou sua primeira loja própria em Londres e há planos de abertura de outras unidades e ainda o lançamento de uma linha de óculos e também de perfume. O documentário será apresentado em eventos organizados pela Adidas.






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