Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 17 de Maio de 2011 às 12:35

    Imprimir


A prefeitura de Sinop já foi oficializada sobre a decisão, em assembleia, dos profissionais da Educação, que aprovaram parcialmente o texto alterado no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria, propondo alterações. O secretário de Educação, Antônio Tadeu Gomes Azevedo, informou, ao Só Notícias, que será aguardado o retorno do prefeito Juarez Costa (PMDB), para discussão do assunto. Hoje, ele está em Brasília e nos próximos dias participará de uma conferência no Paraná.

Uma das alegações do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), é sobre a hora atividade aos servidores. O vice-presidente Valdeir Pereira, aponta a necessidade da inclusão do percentual de 33%, representando 1/3 da jornada de trabalho. No texto, ele afirma que consta 20%, justificando que este percentual deveria ser o provisório, até aplicação dos 33%, a partir de 2012.

Conforme Só Notícias informou, a categoria discordava de um projeto que já havia sido enviado pela prefeitura, ao Legislativo, alegando que parte não condizia com o acordado para o encerramento da greve de 43 dias. Eles ameaçavam retomar a paralisação, caso fosse aprovado. Após reunião com os servidores, a administração se comprometeu em fazer as mudanças.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91547/visualizar/