Repórter News - reporternews.com.br
Secretários deixam cargos e Silval busca substitutos na própria equipe
Francisco Faiad (PMDB) já deixou o comando da secretaria estadual de Administração (SAD) para concorrer a deputado estadual nas próximas eleições. Agora, quem ocupa o cargo é o então adjunto de Gestão de Gastos, Pedro Elias. O novo chefe da pasta é sobrinho do ex-prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), e na gestão do tio ocupou cargos como secretário municipal de Administração, Assuntos Estratégicos e foi ainda assessor jurídico da Previvag até 2010, época que se engajou na campanha de Silval Barbosa (PMDB) ao governo do Estado.
Outro que deixa o cargo para disputar vaga na Assembleia é Eder Moraes (PMDB), que estava atuando no Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília (Ermat). Em seu lugar, assume o administrador de empresas Eduardo Vizzoto, que também ocupava cargo no Ermat.
Assim como Eder e Faiad, o secretário de Logística Intermodal de Transporte, Francisco Vuolo (PP), também pediu exoneração do cargo para trabalhar sua candidatura no pleito do ano que vem. Neste caso, Silval estuda duas alternativas. Uma delas seria extinguir a pasta. A outra é nomear o chefe de Gabinete Silvio Correia (PMDB), que o acompanha desde os tempos de Matupá – município onde o governador começou carreira na política.
A expectativa é de que outras figuras do primeiro escalão peçam exoneração ainda nesta segunda (30). A lista inclui o secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Meraldo Sá (PSD) e a secretária de Cultura Janete Riva (PSD). Também está na listagem o secretário de Meio Ambiente José Lacerda, além do presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Valdizete Nogueira (PSD). O prazo estabelecido pelo governador para que os secretários interessados nas eleições deixem o cargo encerra amanhã (31).
Fonte:
RD News
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/916/visualizar/
Comentários