Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 13 de Maio de 2011 às 15:17

    Imprimir


Para melhorar o sistema de coleta de lixo em Diamantino e aproveitar uma importante fonte de renda até então desperdiçada, o secretário municipal de Obras, Stoessel dos Santos Filho ‘Stol’, representou o prefeito Juviano Lincoln, nesta quinta-feira (12) em Tangará da Serra para conhecer  um exemplo de sucesso na coleta seletiva.

“O lixo não é uma questão particular de Diamantino, é uma preocupação nacional. Alguns municípios já adquiriram algum know-how, e nós procuramos aproveitar a oportunidade para vermos o que estão fazendo e como estão fazendo”, explicou o secretário.

Para verificar o processo do trabalho, Stoessel conheceu a  Cooperativa de Produtores de Material Reciclável de Tangará da Serra (Coopertan) que começou recebendo apoio do setor Público e em pouco tempo está se tornando cada vez mais auto-sustentável.

Outra visita importante foi ao Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Tangará da Serra (Samae). Em reunião com o engenheiro sanitarista Leonardo Lima de Medeiros, várias  dicas foram passadas, para que algumas dificuldades que ocorreram durante a implantação do sistema de coleta seletiva naquele município não ocorram em Diamantino.

O engenheiro sanitarista aconselhou o secretário de Obras a implantar o novo sistema por etapas, sugestão que foi levada em consideração por Stol.

“Vamos implantar devagar, para termos certeza que estamos no caminho correto. Algumas falhas que por ventura venham acontecer vamos aos poucos fazendo as correções, até que possamos atingir toda a cidade”.

O secretário também conheceu o reaproveitamento de pneus velhos na confecção artesanal de cadeiras e lixeiras.  Ao finalizar disse sobre o futuro que o lixo tomará no município. “Temos a intenção de implantar a coleta seletiva, de terceirizar o lixo doméstico e fazer com que as coisas prosperem em Diamantino”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91800/visualizar/