Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 11 de Maio de 2011 às 22:43

    Imprimir


O número de voos e de companhias aéreas que operam no interior de São Paulo aumentaram. O resultado são filas pelos terminais como o de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. "Às vezes desce dois aviões, o número de passageiros é muito grande e os táxis que estão estacionados não dão conta de levar", conta Vandir Película, diretor de uma cooperativa de táxi.

O terminal de passageiros de Ribeirão Preto foi reformado há cerca de um ano. A área do saguão está três vezes maior. A estrutura atraiu companhias aéreas e, consequentemente, trouxe mais opções de horários e destinos. O resultado é que o Aeroporto Leite Lopes bateu recorde de passageiros em 2010. Foram mais de 670 mil embarques e desembarques.

Ribeirão Preto é a maio r cidade do Nordeste do estado. Nos últimos anos, se transformou em um ponto estratégico no mapa da aviação de São Paulo. O aeroporto atende moradores de 90 cidades e são 40 voos por dia. A oferta aumentou principalmente por causa das escalas.

"Não tinha essas ofertas de voos para essas localidades como Uberlândia Cuiabá, Goiânia. Era muito mais difícil para você acessar essas localidades. Acabava perdendo um ou dois dias por causa de um único compromisso", relata o advogado, Fábio Pereira.

Rio Preto
O terminal de São José do Rio Preto também está entre os mais movimentados do estado. Há três anos, apenas uma empresa aérea operava na cidade. Agora, já são cinco. A concorrência é boa para os passageiros que encontram preços mais acessíveis.

Em 2010, o aeroporto recebeu mais de 400 mil passageiros. No ano anterior foram pouco mais de 300 mil, um aumento de 40%. Ir para São Paulo custava, em média, R$ 600. Hoje, na promoção, a passagem pode sair até por R$ 49.

São 50 voos por dia para mais de 30 destinos. O mais procurado é São Paulo. O avião encurta distâncias para trabalho, viagens e relacionamentos. Por isso, está sendo cada vez mais procurado pelos passageiros, que preferem o sistema aéreo ao rodoviário.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/92055/visualizar/