A Roma pressionou, tentou, mas falhou na tentativa de avançar à decisão da Copa da Itália. Nesta quarta-feira, o clube da capital italiana conquistou um empate por 1 a 1 com a Inter de Milão, em pleno Estádio Giuseppe Meazza, e viu o adversário comemorar o lugar na disputa pelo título. Samuel Eto"o assinalou o gol mandante, enquanto o centroavante Marco Boriello igualou.
Depois da vitória pelo placar mínimo na capital italiana, a Inter entrou em campo nesta quarta ostentando uma boa vantagem, digna de relaxar a equipe no confronto da volta. Em virtude da diferença, o clube da casa ditou um ritmo tranquilo durante a primeira etapa. Sem forçar e criar oportunidades, o time de Leonardo sustentou o 0 a 0 nos 45 minutos iniciais.
No início da etapa complementar, no entanto, a Inter procurou resolver o confronto para evitar surpresas. Mais ofensiva, a agremiação de Milão conseguiu obter vantagem aos 12min da segunda etapa, com o senso de oportunismo e decisão de Eto"o.
O gol da Inter, no entanto, não intimidou a Roma. Mesmo atuando fora de casa, o clube da capital italiana pressionou e acabou recompensado aos 39min, quando Boriello aproveitou uma falha de posicionamento do zagueiro Lúcio para cabecear sozinho e empatar o confronto.
Precisando de um gol, a Roma tentou exercer uma pressão final. Entretanto, a segura defesa comandada por Leonardo não voltou a falhar e assegurou a vaga do clube de Milão para a decisão da competição. Na final, a Inter enfrentará o Palermo, que venceu na terça o Milan por 2 a 1 e avançou à disputa da taça.
O jogo
O primeiro tempo da partida foi bastante fraco, sem muitas chances de gol para nenhuma das equipes, que terminaram em um 0 a 0, que já era um resultado que levaria a Inter à final.
No entanto, o time de Milão estava disposto a vencer e conseguiu abrir o placar rapidamente. Já aos 12 minutos da etapa final, Eto"o aproveitou uma sobra da zaga da Roma para bater colocado, com categoria, no cantinho de Doni, para abrir o placar.
Pouco depois, Pazzini teve boa chance para ampliar. Ele recebeu um lindo lançamento de Chivu, passou por Juan, invadiu a área e finalizou, mas desta vez Doni estava bem posatado e conseguiu fazer a defesa, evitando o segundo da Inter.
Em seguida, Milito também tentou e não conseguiu marcar. O jogador recebeu dentro da área, deu uma finta seca no defensor e ficou cara a cara com Doni, mas bateu muito fraco e o goleiro defendeu.
A Roma também teve uma chance impressionante aos 30min. Borriello recebeu na área e bateu com força, vencendo o goleiro Julio Cesar. No entanto, a bola bateu nas duas traves antes de sair.
Aos 39min, no entanto, após cruzamento na área, a Roma conseguiu o empate, para botar fogo no jogo. Borriello subiu mais que todo mundo e cabeceou com classe, no canto de Julio Cesar. No último lance, até Doni foi para a área tentar a cabeçada para virar o jogo para a Roma, mas não conseguiu impedir a classificação da Inter
Comentários