Ambos requerimentos foram aprovados na última sessão ordinária
Gilson e Bortoli cobram informações do Poder Executivo
Durante a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, os parlamentares aprovaram dois requerimentos solicitando informações dos departamentos de finanças e orçamentos e de educação do Poder Executivo do município.
O requerimento do vice-presidente da Casa, Ademir Bortoli, é para que o prefeito Juarez Costa e o secretário Municipal de Finanças e Orçamentos, Silvano do Amaral, remetam ao Poder Legislativo, notas fiscais referentes ao pregão presencial 007/2009, que refere-se à aquisição de caminhões e máquinas destinados à Secretaria Municipal de Infraestrutura.
Já o requerimento do vereador Gilson de Oliveira é para que o prefeito e o secretário Municipal de Educação, Antonio Tadeu, informe o valor gasto com merenda escolar no período de 2007 a 2008 e de 2009 a 2010, bem como a quantidade de crianças atendidas nesses períodos e se houve economia com a merenda escolar, no período de 2007 a 2008 para 2009 a 2010, informando, ainda, onde foram aplicados os recursos.
O Poder Executivo tem o prazo de 15 dias para enviar as informações ao Poder Legislativo, conforme dita a Lei Orgânica Municipal.
Comentários