Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 11 de Maio de 2011 às 03:36

    Imprimir


A Secretaria Nacional de Defesa Civil afirma que vai enviar, até a próxima sexta-feira (13), mil cestas básicas para o município potiguar de Ipanguaçu (RN), onde 578 pessoas estão desabrigadas (em abrigos públicos) ou desalojadas (em casa de terceiros) em razão das chuvas. A informação é da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte.

Ipanguaçu, no vale do Açu, é o município mais atingido pelos alagamentos no RN. Segundo o major Franklin Araújo de Souza, 38, comandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros do RN, a sangria do açude Pataxó, que causou os alagamentos, começou no dia 29 de abril, mas seus efeitos ainda se fazem sentir.

Para o major Souza, se não houver chuva forte, o momento mais crítico pode ter passado. No total, 163 famílias foram afetadas, em 13 comunidades rurais e 4 bairros urbanos. Relatório de hoje do Corpo de Bombeiros lista cinco áreas de risco e estima que 300 famílias ainda podem ser atingidas nos próximos dias.

Souza explicou que esse tipo de alagamento vem, em geral, em forma de enxurrada gradativa, o que contribui para que as equipes de socorro tenham tempo de remover as pessoas. Não foram registradas mortes até o momento. O comandante do 2º Grupamento disse ainda que as aulas estão suspensas em toda a rede estadual e municipal de Ipanguaçu, seja porque as pessoas estão com dificuldade de acesso às escolas, seja porque muitas escolas estão servindo de abrigo.

Ipanguaçu está em estado de emergência e os outros municípios do vale do Açu, em estado de alerta. A previsão do tempo para os próximos dias é de chuva moderada.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/92210/visualizar/