Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 10 de Maio de 2011 às 23:32

    Imprimir


O Lille deu mais um importante passo para quebrar o tabu de 57 anos sem vencer o Campeonato Francês. Nesta terça-feira, a equipe do norte derrotou de virada o Saint-Étienne por 2 a 1, no Estádio Geoffroy-Guichard, em partida válida pela 35º rodada da competição.

A vitória fora de casa deixou o Lille provisoriamente sete pontos acima do vice-líder Olympique de Marselha (69 a 62), que na quarta-feira contra o Brest, no Estádio Vélodrome.

Ainda sonhando com vaga na Liga Europa, o St. Étienne começou melhor a partida e abriu o marcador logo aos 6min de partida. Rivière foi lançado dentro da área e chutou na saída do goleiro Landreau para colocar os maiores campeões franceses da história, 10 no total, em vantagem no marcador.

A vantagem dos donos da casa não durou muito tempo e o Lille empatou com um gol brasileiro, aos 14min. Túlio de Melo recebeu passe dentro da área e abriu para Sow na direita. O companheiro cruzou e o atacante pegou um bonito chute de voleio para marcar para os atuais líderes da competição.

O Saint-Étienne teve a oportunidade de voltar a liderar o marcador dois minutos depois. Rivière trombou com os defensores do Lille dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Sako cobrou a penalidade e o goleiro Landreau defendeu o chute, mantendo o placar empatado.

A equipe visitante conquistou a vitória aos 21min do segundo tempo. Mavuba aproveitou rebote após chute de Hazard. O jogador dominou e arriscou para o gol. A bola desviou em Monsoreau e enganou o goleiro Jannot, entrando para o fundo das redes.

PSG empate e depende de tropeços para conquistar vaga na Liga dos Campeões

Em outra partida que aconteceu nesta terça-feira, o PSG desperdiçou a chance de dormir na zona de classificação à próxima Liga dos Campeões. Jogando no Parc des Princes, a equipe da capital francesa apenas empatou com o antepenúltimo Rennes por 2 a 2.

O primeiro gol do PSG saiu aos 5min de partida, com o atacante Erdinç. Mas, aos 21min, de pênalti, Nguemo empatou para o Nancy. No lance, Jallet recebeu o cartão vermelho, deixando a equipe parisiense com um a menos.

No final da primeira etapa, Camara recolocou o Paris Saint-Germain à frente, mas aos 24min da etapa final, Hadji deixou o seu, empatando novamente a partida. Pouco depois, Lemaitre recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Nancy também com um a menos.

Assim, o PSG chega aos 58 pontos, na quarta colocação, mas ainda um atrás do Lyon, que joga nesta quarta-feira contra o Auxerre, podendo ampliar esta distância. O Nancy agora tem 39 pontos, mas ainda segue na zona de rebaixamento do Nacional.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/92216/visualizar/