Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 09 de Maio de 2011 às 16:19

    Imprimir


Mato Grosso teve 36,9 mil títulos cancelados por falta de comparecimento e não justificação de ausência nas últimas eleições. O prazo para regularização da situação foi até 14 de abril e no Estado cerca de 39 mil corriam o risco de perder o documento. Ou seja, pouco mais de 2,1 mil procuraram os cartórios eleitorais para se readequarem. O número foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Mato Grosso, que tem mais de dois milhões de eleitores, era o 12º estado com o maior número de faltosos. São Paulo foi um dos estados que mais tiveram títulos cancelados, ultrapassou 336,7 mil. Corriam o risco de perder o título, 358,8 mil eleitores. Pouco mais de 15,7 mil procuraram os cartórios eleitorais para se regularizarem.

Conforme Só Notícias informou, sem o documento, eleitores não conseguem obter o passaporte, carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e não obtenção de certos tipos de empréstimos, entre outros. Também enfrenta dificuldades para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/92346/visualizar/