Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 09 de Maio de 2011 às 07:23

    Imprimir


A ressaca que atinge a maior parte das praias do Rio neste domingo causa ondas com altura média de 2m a 3m, segundo o 2º Grupamento Marítimo (GMar), na Barra da Tijuca (zona oeste). Duas turistas --uma paulista e uma mineira-- morreram afogadas manhã deste domingo depois de serem arrastadas pelas ondas.

De acordo com o GMar, na noite de sábado (7), um pescador morreu na mesma região onde as turistas se afogaram, neste domingo, na praia da Joatinga.

Só na Barra da Tijuca, houve dez afogamentos que não resultaram em morte ao longo do dia.

Ainda segundo o GMar, o normal para as praias da região é apresentar ondas em torno de 0,5m. A maior parte dos acidentes, afirmam os bombeiros, é causada por imprudência dos banhistas.

TURISTAS

Por volta das 10h20, a paulista Marilaine Ferreira Barbosa, 36, e uma amiga mineira, identificada somente como Mariana, estavam nas pedras e desceram até uma área de risco para tirar fotos, quando foram atingidas por uma onda e arrastadas pela correnteza.

Os corpos foram resgatados de helicóptero em pontos diferentes, a cerca de 200 metros do local do acidente, e levados para o 2º Grupamento Marítimo (GMar), na Barra da Tijuca.

A ocorrência foi registrada na 16ª DP, também na Barra.

CAUSA

Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha, no Rio, a ressaca é causada pela presença de um centro de alta pressão a sudeste de Cabo Frio, no litoral fluminense, que tem provocado ventos fortes e repetidos que incidem sobre a água sempre na mesma direção.

Esses ventos, que estão há dias incidindo sobre as águas, de acordo com o CHM, causaram as ondas e deixaram o mar perigoso neste fim de semana.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/92443/visualizar/