Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 08 de Maio de 2011 às 14:35

    Imprimir


Melhor boxeador da atualidade, o filipino Manny "Pacman" Pacquiao, 32, defendeu o título dos meio-médios (até 66,6 kg) do Conselho Mundial ao derrotar o americano Shane Mosley por pontos em decisão unânime dos juízes.

Pacquiao levou uma bolsa de US$ 20 milhões (pouco mais de R$ 30 milhões) e aumentou sua hegemonia. Ele soma agora 53 vitórias (39 por nocaute), 3 derrotas e 2 empates. Ele está invicto há 14 lutas.

Já Mosley, que foi campeão em três categorias diferentes, tem 46 vitórias (39 nocautes), 7 derrotas e um empate.

Os mais de 16 mil espectadores que foram até o MGM Grand, de Las Vegas, viram o asiático vencer com pontuações de 119-108, 120-108 e 120-107.

Pacquiao dominou o combate desde os primeiros combates. O americano, ex-campeão mundial, mostrou estar mais preocupado em se defender do que atacar.

No terceiro assalto, o filipino chegou a levar o adversário de 39 anos para a lona. Mosley voltou a ver o chão de perto no décimo assalto e chegou a ouvir a contagem do árbitro Kenny Bayless.

No final, Pacman fez valer sua fama de celebridade e posou ao lado da "patricinha" Paris Hilton. O pugilista já gravou CD, foi protagonista de filme, foi eleito deputado e participa de diversos comerciais, além de atuar como manager.

Nos EUA, Pacquiao já até recebido pelo presidente Barack Obama na Casa Branca.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/92514/visualizar/