Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 08 de Maio de 2011 às 10:47

    Imprimir


O Milan segurou o empate sem gols com a Roma no Estádio Olímpico, neste sábado, e conquistou o título do Campeonato Italiano pela 18ª vez na história. Os jogadores comemoram muito o troféu no vestiário da equipe milanesa.

"A vitória depois de sete anos é uma grande emoção. Allegri merece nota 10. Ele foi o arquiteto do nosso sucesso e conseguiu manter um grupo forte", elogiou o volante Gattuso.

O meia Seedorf também ressaltou o fato de o título conquistado encerrar um jejum de sete anos do Milan. "É um momento lindo que chega depois de sete anos. Este grupo vai crescer muito depois desta vitória. Esperamos agora trazer para casa a Copa da Itália", disse holandês ao canal Sky Sports.

Nesta terça-feira, o Milan enfrenta o Palermo pelo segundo jogo das semifinais da Copa da Itália. Na primeira partida, os dois times empataram em 2 a 2 em Milão. Quem avançar enfrenta o vencedor do confronto entre Inter de Milão e Roma, que acontece na quarta-feira.

Não foram só os jogadores do Milan que vibraram muito com a conquista do título italiano. O presidente Silvio Berlusconi e o vice presidente Adriano Galliani também deram declarações emocionadas após o empate em 0 a 0 com a Roma.

"Finalmente chegou o Scudetto (título italiano). Fizemos tanto para chegar ao topo e aqui estamos. Agora espero continuar a reforçar este time, mas lembro que a equipe já é muito boa e nos permitiu suportar momentos difíceis no campeonato, quando sofremos com as lesões", declarou Berlusconi.

Adriano Galliani preferiu dedicar o título ao chefe. "É o Scudetto do Berlusconi. Lutamos do início o fim. Foi um campeonato fantástico. Allegri e o grupo foram fantásticos, mas este título é do presidente Berlusconi, que tem feito muito por este time. Enquanto ele for presidente, o Milan permanecerá no topo", declarou o dirigente.

O técnico Massimiliano Allegri, que ganhou seu primeiro título como técnico, também agradeceu ao chefe Berlusconi. "Quero agradecer os rapazes em primeiro lugar e depois ao presidente. Ganhar no primeiro ano é uma grande satisfação. No futuro, precisaremos melhorar uma equipe que já é forte. O presidente disse que haverá um presente e que ficaremos felizes", disse o treinador.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/92535/visualizar/