O Milan conquistou seu 18º título italiano neste sábado, após empatar em 0 a 0 com a Roma no Estádio Olímpico, e um dos jogadores que mais vibrou com a conquista foi o brasileiro Thiago Silva.
"Estou muito feliz. Nosso vestiário foi uma verdadeira festa, e estão todos emocionados. Estávamos com este grito de campeão preso na garganta. Era uma questão de honra ganhar o Campeonato Italiano, por tudo que fizemos e passamos nesta temporada. A torcida estava há sete anos sem ganhar o escudeto, e a cobrança era enorme", declarou um aliviado Thiago Silva.
O zagueiro brasileiro foi um dos principais destaques da campanha vitoriosa do Milan. Em sua segunda temporada em Milão, Thiago Silva foi titular em 29 das 34 partidas do time rubro-negro na competição, perdendo cinco jogos por lesão.
"Tenho a consciência de que ajudei a inaugurar uma nova era no Milan, em que vamos lutar por ainda mais títulos nos próximos anos. Nosso grupo é forte e agora tem confiança de sobra", completou.
Agora Thiago Silva quer levar também o título da Copa da Itália. Nesta terça-feira, o Milan enfrenta o Palermo no segundo jogo da semifinal. Na partida de ida, as equipes empataram em 2 a 2.
"Empatamos o primeiro jogo em nossa casa contra o Palermo, mas temos condições de vencer a partida de volta. Queremos dar mais este presente à nossa maravilhosa torcida", disse.
Comentários