O jovem Diego Maurício pode deixar o Flamengo antes mesmo de iniciar o Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira, o empresário do atacante, Orlando Júnior, e os representantes do Shaktar Donetsk, da Ucrânia, se reuniram para discutir uma proposta pela compra de 100% dos direitos econômicos do jogador.
O contrato seria válido por cinco temporadas. A cúpula de futebol do clube rubro-negro já sabe do interesse dos ucranianos e ficou de analisar, mas internamente a transferência do jogador não é uma coisa bem aceita.
"A proposta pelo Diego Maurício é excelente e já foi entregue ao Flamengo. Ela é boa para o Diego e para o clube. Na segunda deveremos ter uma resposta. Estamos muitos felizes por essa oportunidade. É um reconhecimento ao futebol do Diego. Todos jogador espera ser reconhecido aqui no Brasil e depois conseguir fazer um bom contrato com um clube europeu para conseguir se estabilizar financeiramente e dar uma condição melhor para a família. Só depende do Flamengo", explicou Orlando Júnior.
O Flamengo é detentor de 80% dos direitos econômicos do atacante. Os outros 20% pertencem a Traffic. Desde que voltou do Sul-Americano Sub-20, Diego Maurício está sendo pouco utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Apesar de na maioria dos jogos ele entrar e melhorar o ataque do time, só iniciou uma partida como titular, na semifinal contra o Fluminense, quando momentos antes da partida Ronaldinho sentiu um incômodo no joelho.
Comentários