Fora das últimas duas partidas do Flamengo por conta de dores no joelho direito, o lateral direito Léo Moura pode chegar na quarta-feira com condições de entrar em campo diante do Ceará, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, em Fortaleza.
O jogador se lesionou na semifinal da Taça Rio, contra o Fluminense, e desfalcou a equipe na decisão com o Vasco e no primeiro jogo das quartas de final, contra o Ceará. Na sexta-feira, porém, Léo Moura não acusou dores durante treino no CT em Vargem Grande e animou os médicos.
A partir de agora, o lateral começará a fazer um trabalho específico com bola e será reavaliado constantemente pelo departamento médico até quarta-feira para saber se terá condições de jogo. Caso contrário, Rafael Galhardo será mantido no time pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Para passar à semifinal do torneio nacional mata-mata, o Flamengo terá que vencer o Ceará por dois gols de diferença, já que foi batido em casa por 2 a 1. Apesar da situação adversa, a primeira derrota na temporada, Luxemburgo confia na recuperação do time, em Fortaleza
"Já jogamos partidas piores do que essa (no jogo de ida) e ganhamos. Por isso que futebol é caprichoso. Vou me basear em 45 minutos? Não vou pegar como referência. Não é por aí. Estamos realizando um bom trabalho e confio na minha equipe", analisou o treinador.
Comentários