Moradores do bairro Parque Atalaia reivindicam uma passarela na localidade devido ao alto índice de acidentes, inclusive, com mortes
Riva quer passarela para pedestres no Parque Cuiabá/Parque Atalaia
Idosos, jovens, crianças e deficientes todos os dias correm sérios riscos de morte por transitarem na rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040), a estrada que acessa o Parque Cuiabá a Santo Antônio de Leverger. De trânsito intenso, esta via motivou familiares do Parque Atalaia reivindicar uma passarela na localidade. “Passou da hora de receber uma passarela”, afirma Ilsamara Raquel, estudante secundarista.
Diante do clamor da população, o deputado José Riva (PP), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, apresentou uma indicação solicitando a construção de uma passarela para atender os pedestres naquele logradouro. O documento foi encaminhado ao secretário de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana, Nico Baracat, com cópia ao secretário Municipal de Infraestrutura de Cuiabá, Paulo Borges.
No pedido, o deputado Riva justificou que “a rodovia Palmiro Paes de Barros Parque recebe um grande fluxo de automóveis e pedestres diariamente. A volumetria é maior no trecho Cuiabá/Parque Atalaia e, por isto, têm ocorrido diversos acidentes, inclusive, provocado morte”.
Riva destaca, ainda, que a falta da passarela expõe a integridade física e, até mesmo, vidas na concorrência com veículos motorizados ao cruzarem a pista.
Comentários