Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 05 de Maio de 2011 às 14:10
Por: Alline Marques

    Imprimir


A polêmica sobre o sistema de transporte coletivo na capital pode chegar ao fim com a decisão do governador Silval Barbosa em implantar os dois modais discutidos – Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e Bus Rapid Transit (BRT). O peemedebista afirmou que será necessário integrar os dois sistemas, porém destacou que ainda aguardará o relatório de uma consultoria para tomar uma decisão.

“Os dois (BRT e VLT) têm que ser integrado, talvez não em uma só via, mas o sistema de conexão precisa existir”, afirmou Silval em entrevista na manhã desta quinta-feira (5), logo após a entrega de ônibus escolares às prefeituras.

Silval também fez questão de ressaltar que, independente do modelo escolhido, o transtorno com as obras serão grandes, principalmente, nas avenidas principais da cidade e aproveitou para pedir a paciência da população. “Tanto faz, um modelo como outro, causa transtorno na vida das pessoas e precisa haver consciência. Porque vamos fazer um ou outro e temos de procurar o máximo de desbloqueio para oferecer à população”, afirmou.

Sobre a viagem à Europa, na qual o governador foi acompanhado de deputados e secretários, para conhecer o modelo VLT, Silval informou que ainda não é possível analisar tarifas, mas pode conhecer o sistema de operação, integração, execução de obras e o funcionamento.

Mesmo assim, Silval irá aguardar o relatório da empresa de consultoria que chega com os técnicos na segunda-feira (9) para iniciar os trabalhos. A análise também já deverá estabelecer uma média da tarifa e então o governador baterá o martelo. No entanto, já é dado como certa a implantação dos dois modelos, mesmo que todas as obras não fiquem prontas 100% para a Copa do Mundo






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/92941/visualizar/