Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Setembro de 2013 às 07:31

    Imprimir


O viaduto do Despraiado, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, não será mais a primeira grande obra de mobilidade urbana a ser entregue pela Secretaria Extraordinária para a Copa do Mundo (Secopa) de 2014. A informação foi dada ontem pelo secretário Mauricio Guimarães. 



 
Conforme Guimarães, ainda nesta semana serão divulgadas as datas de inauguração de pelo menos cinco obras ainda para este mês de setembro. Ele não adiantou quais são os trabalhos concluídos que serão colocados à disposição da população. Entretanto, dois deles deverão ser o viaduto da Sefaz, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, e a ponte Antônio Dorileo, sobre o Rio Coxipó, no Coophema. As datas deverão ser divulgadas pelo governador Silval Barbosa. 



 
O elevado do Despraiado foi anunciado pelos gestores estaduais como a primeira grande obra a ser entregue à população. Porém, teve a inauguração adiada ao menos duas vezes. O prazo inicialmente previsto para maio foi adiado para agosto, quando novamente foi postergado para este mês de setembro. 



 
"O viaduto está pronto, mas não será mais primeiro porque mais uma vez haverá a quebra de paradigmas. Queremos uma obra com toda a qualidade pronta", disse. 



 
Para concluir os trabalhos, serão realizados ainda o reacapeamento da avenida. Após, serão necessários cerca de 10 dias para instalação da sinalização. 


 
O viaduto faz parte do pacote de travessia urbana firmado entre o Governo do Estado e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT), no valor de R$ 165,7 milhões. A greve dos servidores do Dnit teria impactado no andamento das obras. O elevado tem 325 metros de comprimento e nove metros de altura em seu ponto mais alto. 


 
Além da obra de arte em si, o projeto compreende o alargamento da avenida Miguel Sutil em alguns trechos e a restauração da pavimentação da via. A obra inteira é de 1,8 quilômetros e engloba serviços de drenagem, pavimentação, sinalização e calçamento. (JD) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9332/visualizar/