O Vélez Sarsfield garantiu a permanência na liderança do Torneio Clausura do Campeonato Argentino. Após vencer a LDU por 3 a 0 pela ida das oitavas de final da Libertadores na terça-feira, a equipe portenha goleou o Estudiantes de La Plata por 4 a 0 fora de casa neste sábado e continuou na primeira posição da tabela.
Augusto Fernández, Maxi Morález e David Ramírez marcaram para a equipe de Ricardo Gareca, que lidera a classificação com 24 pontos. O River Plate, que derrotou o Racing em Avellaneda por 1 a 0, é o segundo na classificação, com 22. A sete rodadas para o término do Clausura, nove equipes estão separadas por cinco pontos nos primeiros lugares.
O Vélez obteve sua sétima vitória no torneio enquanto o Estudiantes, campeão do Apertura 2010, soma com a deste sábado cinco rodadas sem ganhar, com três derrotas e dois empates - situação que deixou o time liderado em campo por Juán Sebastián Verón a sete pontos de distância do primeiro lugar na tabela.
O River Plate, derrotado na semana passada em seu estádio pelo Godoy Cruz, se mantém em segundo com uma vitória por 1 a 0 sobre o Racing que obteve com o gol de pênalti marcado por Mariano Pavone. Apesar de sua boa situação no alto da tabela, a equipe de Núñez não pode relaxar devido à sua baixa média de pontos nas temporadas anteriores, fato que a deixa a pouca distância das posições de rebaixamento.
Em outros jogos deste sábado, o San Lorenzo bateu o Huracán por 3 a 0, enquanto o Arsenal de Sarandí surpreendeu fora de casa e superou o Godoy Cruz de Mendoza por 4 a 1. Já o Argentinos Juniors, também fora de seus domínios, empatou por 0 a 0 com o All Boys.
Comentários