Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 18 de Setembro de 2013 às 21:57

    Imprimir


Um funcionário público da Prefeitura Municipal de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (17) por suspeita de extorquir dinheiro de alunos que fazem parte de um programa social do município. A extorsão seria para que os alunos continuassem no programa, desenvolvido na prefeitura com uma equipe de handebol. De acordo com o delegado da 3ª DP de Chapecó, Márcio Marcelino, o funcionário de 37 anos foi detido quando tinha acabado de receber uma quantia em dinheiro de um dos estudantes.


 
Conforme o delegado, a investigação começou há 20 dias, depois que os policiais receberam uma denúncia a respeito do crime. "Começamos a investigar e ontem [terça] prendemos o funcionário público. O crime já acontecia há uns quatro meses e o valor extorquido variava entre os alunos", relatou Márcio. Ainda segundo ele, o suspeito recebia entre R$ 150 e R$ 250 de cada estudante.


 
Após a prisão nesta terça (17), o homem foi levado ao Presídio Regional de Chapecó, onde deve permanecer. De acordo com o delegado Márcio, o inquérito já foi concluído e foi encaminhado ao juiz, que deve dar um parecer se o preso irá responder o processo ou não em liberdade. "A pena para um crime como este é de dois a oito anos, além da perda do cargo como funcionário público", complementou o delegado.




Fonte: Do G1 SC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9351/visualizar/