Pole position do Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula Indy, o australiano Wil Power pediu calma aos outros pilotos na primeira curva da prova, o estreito S do Samba. Ele está temeroso que algum acidente o tire precocemente da prova no trecho em que os pilotos precisam reduzir da quinta para a segunda marcha rapidamente.
"Vou estar do lado direito da pista, mas acho que isso não importa tanto. Todo mundo tem que ter bastante calma na primeira volta, porque você pode passar muitos carros, mas é melhor você ir com mais calma ali no começo", disse Power, que no ano passado venceu a prova em São Paulo.
Em 2010, a prova foi marcada por um acidente forte logo no início, em que o carro do brasileiro Mario Moraes ficou sobre o norte-americano Marco Andretti. "Ano passado eu larguei em quinto e fui batido logo na primeira curva. Acho que vai ser bem apertada", afirmou.
O norte-americano Ryan Hunter-Reay, dono da segunda colocação do grid, também acredita que os pilotos não precisam buscar muitas ultrapassagens logo no início de prova, porque o circuito montado na região do Anhembi tem muitos pontos de ultrapassagem.
"Aqui você pode ultrapassar em três retas, não temoas isso em nenhum outro circuito de rua do mundo. Então há muito tempo de corrida, você não precisa se sentir desesperado logo na largada", explicou Hunter-Reay. "Aqui é mais apertado, então vamos ver. Vou fazer minhas rezas de noite com certeza", brinco.
Comentários