Conmebol manifesta apoio a Blatter na eleição da Fifa
A Conmebol, entidade que comanda o futebol na América do Sul, manifestou o seu apoio ao suíço Joseph Blatter, que tenta se reeleger presidente da Fifa.
A eleição está marcada para o dia 1º de junho, e o qatariano Mohamed bin Hammam, presidente da Associação Asiática de Futebol, é o outro candidato."Quero assinalar que a América do Sul, de maneira unânime, está decidida a apoiar a candidatura de Joseph Blatter", declarou o presidente da AFA (Associação de Futebol Argentino) e vice-presidente da Fifa, Julio Grondona.
O dirigente ainda falou que "não há nenhuma dúvida" que as associações nacionais que formam a Conmebol estão ao lado de Blatter.
Joseph Blatter e o presidente da Uefa, Michel Platini, participaram de uma reunião na Conmebol. Ricardo Teixeira, da CBF, também esteve presente.
Um fato que sinalizou a aproximação de Teixeira e Blatter foi a mudança de discurso do presidente da Fifa neste mês sobre os preparativos para a Copa-2014. Ele, que tinha criticado o atraso em obras no Brasil, passou a elogiar a organização do Mundial.
Comentários