O Chelsea venceu o Tottenham por 2 a 1 - com dois gols irregulares -, no Estádio Stamford Bridge, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o time fica a três pontos atrás do líder Manchester United, que joga com o Arsenal, fora de casa, neste domingo e pode aumentar a vantagem na ponta da tabela.
Já o Tottenham se complicou na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. O time segue na quinta posição, com 55 pontos, quatro atrás do Manchester City que ainda joga na rodada.
A partida começou com o Chelsea tomando a iniciativa e levando perigo desde o início. Aos 13min, Drogba cobrou falta, com força, no travessão. Na sequência, o próprio camisa 11 e Kalou arremataram para defesas de Gomes.
Porém, quem abriu o placar foi o time visitante. Aos 19min, o brasileiro Sandro marcou um golaço. O volante finalizou de fora da área, a bola ainda resvalou em Modric e entrou no ângulo direito de Cech.
A equipe da casa seguiu até o final da primeira etapa no campo de ataque, e quando parecia que o Tottenham ia levar a vantagem para o intervalo, um lance polêmico empatou o duelo. Lampard chutou da entrada da área, Gomes falhou, deixando a bola passar entre suas pernas, mas se recuperou e defendeu antes de cruzar totalmente a linha do gol. No entanto, o auxiliar correu para o meio e o árbitro validou o lance.
O segundo tempo teve início equilibrado e com as duas equipes criando poucas chances de gol. A partir da metade da etapa final, o Chelsea melhorou e voltou a levar perigo ao Tottenham. Com o tempo, a pressão do time da casa era maior, até que aos 44min Drogba escapou de marcador na área, chutou desequilibrado e Kalou, impedido, completou para as redes, dando números finais ao placar.
Comentários