Consequências das queimadas serão discutidas em 12 audiências
As conseqüências e redução dos focos de calor das queimadas em Mato Grosso, serão discutidas em 12 audiências públicas. A primeira ocorre no dia 04 de março ás 14h no auditório das promotorias de justiça, em Cuiabá. A meta do programa é atuar em todos os municípios do Estado, com ações preventivas voltadas para a orientação e sensibilização da população sobre as queimadas, com a realização de campanhas educacionais e audiências públicas.
Para o secretário de estado de Meio Ambiente, Alexander Torres Maia, a mobilização do conjunto da sociedade e dos órgãos federais, estaduais e municipais é fundamental para que o Estado possa reduzir o número de focos de calor, daí a importância da parceria com Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa, Associação Mato-grossense dos Municipios (AMM) e o Comitê de Gestão do Fogo.
Até o final de junho serão realizadas audiências públicas nos municípios de Rondonópolis (09.05), Sinop (12.05), Tangará da Serra (16.05), Juara (23.05), Juína (24.05), Aripuanã (25.05), Alta Floresta (07.06), Guarantã (08.06), São Félix do Araguaia (14.06), Canarana (16.06) e Cáceres (21.06). Após a fase preventiva, serão iniciadas as ações de cunho repressivo, visando a aplicação de penas aos responsáveis pela prática de queimadas.
Comentários