Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 29 de Abril de 2011 às 21:39

    Imprimir


Rondonópolis vai receber, num prazo de um ano, o primeiro módulo da empresa Facchini, que montará na cidade uma indústria de fabricação de semirreboques, ônibus urbanos e aço. A projeção dos proprietários é gerar cerca de 200 empregos diretos. No fim do projeto de implantação da fábrica o número de vagas será ampliado para 800. Para debater sobre o projeto de construção da indústria, o prefeito, Zé Carlos do Pátio, acompanhou nesta sexta-feira (29.04), o presidente da empresa, Euclides Facchini Filho, até o terreno no Distrito Industrial Hélio Bortoli Razia.

Para Pátio a instalação da Facchini significa uma mudança no perfil econômico do Município, que hoje, é agroindustrial. Para a implantação em Rondonópolis a empresa contou com a doação de um terreno de 25 hectares do Município.

Também foram cedidas à empresa em forma de parceria, conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdemir Castilho Soares, Biliu, a utilização de três máquinas da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) para os serviços de terraplanagem, que já estão em andamento.

Segundo o presidente da Facchini, a empresa vai implantar em Rondonópolis uma fábrica de metalurgia e produzirá aço para o consumo mato-grossense. “Hoje fabricamos aço somente para o nosso consumo interno. Em Rondonópolis passaremos a produzir aço para o Estado”, afirmou. Além disso, Euclides Facchini ressaltou que no projeto da indústria está previsto a fabricação de ônibus urbanos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/93708/visualizar/