Muricy critica calendário e não revela equipe para o clássico
O treinador do Santos, Muricy Ramalho, afirmou nesta sexta-feira que ainda não definiu o time para o clássico contra o São Paulo, no sábado, às 16h, no estádio do Morumbi, pela semifinal do Campeonato Paulista.
O principal motivo do técnico santista para não revelar a escalação é o cansaço dos jogadores considerados titulares. Na quarta-feira, a equipe atuou diante do América-MEX --vitória por 1 a 0, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América.
"Fizemos os exames de rotina. Os exames acusaram um nível alto de cansaço, o que é normal para a sequência de jogos que estamos enfrentando. Por isso, não dá para afirmar o que vamos fazer", disse Muricy Ramalho, que criticou o calendário do futebol brasileiro.
"É um calendário maluco, muito apertado e temos que tomar cuidado para não estourar o jogador. Ninguém se preocupa com o estado físico do atleta. As contusões continuam aumentando por conta da sequência de jogos", disse.
No treinamento desta sexta-feira, Muricy não deu pista sobre a equipe que colocará em campo. Os titulares treinaram separados dos restante do elenco, que realizou o tradicional rachão.
Após o jogo contra o São Paulo, o Santos viaja para o México, onde irá enfrentar o América na terça-feira.
Comentários