Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 29 de Abril de 2011 às 13:37

    Imprimir


A marcação de consultas e exames nos postos municipais de saúde de Salvador está suspensa por falta de internet e de linhas telefônicas para a realização do serviço, já que 16 faturas da Embratel não foram pagas. Quem esteve nos postos para marcar atendimento em cardiologia, angioplastia, oftalmologia, ortodontia, entre outras especialidades, foi orientado por funcionários a retornar a partir da próxima segunda-feira.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou, por meio de sua assessoria de comunicação e após reunião realizada na última quarta-feira com representantes da Embratel e da Secretaria de Planejamento do Município (Seplag), que está "tomando as medidas cabíveis". Entretanto, a pasta não soube informar desde quando o problema vem acontecendo nem quais consultas e exames que não estão sendo marcados.

Um dos motivos para o atraso dos pagamentos das contas seria a descentralização do recebimento das faturas, uma vez que o contrato com a Embratel é feito de forma sistêmica com toda a prefeitura. Contudo, a assessoria do órgão explicou que cinco faturas referentes ao serviço de internet já estão na fase de finalização de despesa, para posterior pagamento, por meio do Fundo Municipal de Saúde. A previsão é de que até o final da próxima semana essas dívidas sejam liquidada.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/93777/visualizar/