Líder diz que PMDB prepara "grande evento" para Chalita em SP
O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Alves (RN), afirmou que o partido prepara um "grande evento nacional" para a filiação do deputado Gabriel Chalita (PSB-SP).
"Já marcamos a data para a filiação de Chalita ao nosso PMDB. Será dia 28 de maio em São Paulo", afirma Henrique Alves em sua página no Twitter.
Na sexta-feira passada, o vice-presidente Michel Temer já havia afirmado que Chalita será o candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo no próximo ano.
"O Chalita tem conversado muito conosco. Se vier é um fortíssimo candidato a prefeito", disse Temer.
No microblog, Henrique Alves diz ainda que a data de filiação foi definida em uma reunião com a participação do deputado e do vice na manhã de hoje.
Segundo o líder peemedebista, o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, que disputou o governo paulista no ano passado pelo PSB, também foi convidado para ingressar no PMDB.
Chalita começou na política nas mãos do governador Geraldo Alckmin, quando foi indicado para a Secretaria de Educação estadual.
A articulação ampliaria o isolamento do PSDB de Alckmin, já que a expectativa é de que o PMDB e o PT componham uma chapa para disputar as eleições.
Chalita trocou o PSDB pelo PSB em 2009. Durante a última campanha presidencial, militou pela então candidata petista Dilma Rousseff, aproximando-se do PT e do PMDB.
Ele foi o segundo mais votado a deputado federal em São Paulo.
Comentários