Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 27 de Abril de 2011 às 04:18
Por: Tauana Schmidt

    Imprimir


Ao todo, sete escolas estão inscritas para ter representantes na Câmara Mirim, sendo duas municipais (Centro Educacional Lindolfo Trierweiller e Rodrigo Damasceno), duas particulares (Adventista e Albert Sabin) e três estaduais (Reneé de Menezes, Rosa dos Ventos e Edeli Mantovani). O calendário de eleição ainda não está concluído, mas todas as instituições de ensino devem entregar os nomes dos eleitos à Câmara até o dia 20 de maio.

A 1ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim está marcada para o dia 22 de junho, às 14h, quando os 11 titulares e 11 suplentes serão diplomados. Os vereadores mirins devem estar devidamente matriculados nas escolas e ter entre 12 e 15 anos.

Conforme o regimento interno dos vereadores mirins, o mandato é de dois anos, sendo vedada a reeleição. Porém, conforme explica a chefe de Divisão Legislativa Mirim, Patrícia Bueno, devido a greve na rede municipal de ensino desse ano, o mandato será de um ano e meio.

“Como as escolas municipais estavam em greve, não havia possibilidade de realizar a eleição, então, tínhamos que esperar voltar as aulas para dar início a esse processo. Por isso houve esse atraso e, agora, os vereadores titulares vão atuar durante um ano e os suplentes, durante seis meses”.

Sendo assim, os titulares tomam posse em junho desse ano e atuam de agosto a novembro de 2011. Em 2012, os suplentes assumem de fevereiro a junho e os titulares assumem novamente de agosto a novembro.

As sessões ordinárias da Câmara Mirim são realizadas sempre às quartas-feiras, a cada 15 dias, das 14h às 16h






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/94022/visualizar/