- Ambos os times chegam às semifinais em um grande nível. Na minha opinião, são as duas melhores esquipes do mundo neste momento. Por esse motivo, esta semifinal da Liga dos Campeões vai entrar para a História do futebol - disse o português ao site da Uefa.
Quando atuava pelo Real Madrid, Figo disputou uma semifinal da Liga contra o Barça, na temporada 2001/2002. Na ocasião, o time merengue passou pelo rival e acabou se sagrando campeão ao derrotar o Bayer Leverkusen na final.
Figo foi o último jogador a trocar o Barcelona pelo Real Madrid. O português chegou ao time merengue em 2000, depois de cinco anos defendendo a equipe catalã. Em 2005, Figo foi contratado pela Inter, último clube em que atuou como jogador.
- Essas são partidas que sempre são lembradas. São jogadas todos os anos, mas são lembradas pela história que há por trás delas. Há uma grande rivalidade entre eles, tanto no futebol quanto socialmentel. Por isso há tanta rivalidade. Mas é importante ressaltar que é só um jogo de futebol, e as pessoas têm que vê-lo assim. A equipe que for mais forte no dia será a vencedora - declarou Figo.
Comentários