Estimulada: Irmão de Cidinho venceria eleições em Nova Marilândia
A pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Prodata/Folha Pesquisas no município de Nova Marilandia nos dias 13 e 14 de Abril, aponta que se as eleições fossem hoje, o irmão do suplente de senador, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, e empresário Wagner Santos ganharia do atual prefeito Juvenal Alexandre da Silva, por uma diferença de 8,5% e este ficaria tecnicamente empatado com a ex-primeira dama e empresária Marli Becker, esposa de Cidinho.
O instituto simulou quatro cenários, em que confronta outros nomes com o do atual chefe do poder executivo, e em apenas um ele venceria, quando disputa com o ex-vereador e candidato a prefeito derrotado nas ultimas eleições, Juscelino Bisneto de Moura, o Negão (PP).
Wagner Santos lidera a estimulada com 30%, em seguindo estaria o prefeito Juvenal Alexandre com 21,5%, em terceiro lugar surge Marli Becker com 20,5% e em último lugar o ex-vereador Negão com 7% das intenções de voto, os indecisos seriam de 21% neste cenário.
Se a disputa fosse entre Juvenal e Negão, o primeiro venceria com 21,5% e o segundo aparece com 20,5%, revelando um empate técnico entre os dois considerando a margem de erro de 4% para mais ou para menos, os indecisos somam 56% dos eleitores neste caso.
Num terceiro cenário o atual prefeito perderia a reeleição para a esposa de Cidinho, Marli Becker por uma diferença de 10% e o número de indecisos seria menor. Marli Becker aparece com 47,5%, e Juvenal Alexandre com 37% das intenções de voto, enquanto que 15,5% se declaram indecisos.
No ultimo cenário idealizado, em que disputariam apenas Wagner Santos e Juvenal Alexandre, o empresária venceria hoje com 54% e o Chefe do Poder Executivo ficaria com 30,5%, e 15,5% de indecisos.
Os números mostram que caso Wagner Santos venha a disputar a eleição, ele seria o favorito, no entanto, seria preciso convencer o atual prefeito, que é do grupo de Cidinho, e inclusive foi seu vice nas três oportunidades em que administrou a cidade, de não ser candidato à reeleição, podendo inclusive ser o vice de Wagner Santos numa eventual disputa em 2012.
O instituto Prodata/Folha Pesquisas utilizou a técnica Survey, que consiste na aplicação de questionário estruturado e padronizado via campo, a uma amostra representativa do público pesquisado, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 4% para mais ou para menos.
Comentários