Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 25 de Abril de 2011 às 17:04
Por: Tauana Schmidt

    Imprimir


Mesmo após o furto ocorrido neste feriado, no antigo prédio da Câmara de Sinop, em que toda a aparelhagem de som foi levada por bandidos, a 13ª Sessão Ordinária, assim como as demais sessões, será realizada normalmente.

De acordo com o presidente da Casa, Remídio Kuntz, todo o equipamento de som será locado para a realização da sessão e o proprietário da aparelhagem ficará responsável pelo equipamento. “Até que o plenário novo esteja pronto, vamos continuar realizando as sessões no prédio antigo sim. Agora vamos locar esse equipamento e o proprietário, antes da sessão, vai e instala e depois da sessão o recolhe. Não ficará mais nada lá. E assim será até concluirmos as obras no prédio novo”, explicou.

Na última quinta-feira, ladrões levaram toda a aparelhagem de som que era usada para realizar a sessão, como microfones, caixas de som, cabos, fios, alto falantes, mesa, tuwiter e cornetas. Todo esse equipamento já não pertencia mais ao Legislativo e havia sido doado à Prefeitura quando houve a mudança de prédio para as novas instalações da Câmara.

De acordo com o presidente, o Poder Legislativo já tem o valor em caixa que é necessário para comprar o mobiliário e o sistema de som que falta para finalizar a obra do novo plenário e, então, poder realizar as sessões no novo prédio. “Já está tudo aprovado, orçado. Agora é só questão de papelada, licitação para finalizarmos esse processo e podermos concluir o plenário”.

Serão instalados todos os sistemas de som e de ar condicionado, a tribuna e as 240 cadeiras para o plenário. “A tribuna já terá espaço para 17 vereadores e todo o sistema de som será moderno, com televisão de LCD para que o público possa acompanhar o tempo disponibilizado para cada vereador”, explicou Kuntz.

Também já está sendo finalizada, a construção dos quatro novos gabinetes parlamentares, os quais acomodarão mais seis vereadores, conforme dita a Emenda 58 de 2009, que cita que os municípios que têm entre 80 mil e 120 mil habitantes deverão ter até 17 vereadores, atendendo a proporcionalidade de parlamentares de acordo com os habitantes. Conforme o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Sinop tem 113.082 habitantes, portanto, nas Eleições de 2012, 17 vereadores serão eleitos, ao invés dos 11 que ocupam o Legislativo hoje.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/94220/visualizar/