Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 25 de Abril de 2011 às 16:50
Por: Alan Benin

    Imprimir


O procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra, designou três promotores para atuarem em conjunto, extrajudicial e judicialmente, nos processos que tratam do licenciamento ambiental para serem construídas três usinas hidrelétricas para gerar energia: Foz do Apiacás, Sinop e Teles Pires.

Um dos três promotores designado é o promotor Marcelo Vacchiano, de Alta Floresta que ira atuar juntamente com os promotores Audrey Ility, de Sinop, e Hellen Uliam, de Colíder, de acordo com a portaria além atuarem nos processos de licenciamento, entre outras questões os promotores poderão considerar todas as hipóteses "ensejadoras de intervenção ministerial alusivas às promotorias de justiça de Sinop, Alta Floresta e Paranaíta", explicou Marcelo Ferra.

O procurador-geral e o titular da Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa Ambiental e Ordem Urbanística, Luiz Scaloppe, se reuniram, em Sinop, no mês de fevereiro deste ano com os promotores de toda a região e na pauta, o debate da atuação do Ministério Público em relação aos projetos de aproveitamento hidrelétrico do Norte do Estado com construção de usinas.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado, a usina Teles Pires que será construída entre as cidades de Paranaíta (MT) e Jacareacanga (PA) terá capacidade instalada de 1820MW, a Foz do Apiacás, tera pouco mais de 200 MW de capacidade e Sinop, cerca de 400 MW.

Ainda não foi confirmado oficialmente quanto deve ser investido más porém, a expectativa é que nas três obras, mais de 10 mil empregos sejam gerados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/94222/visualizar/