Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 25 de Abril de 2011 às 16:07

    Imprimir


Agregando qualidade de vida e consciência social, o Passeio Ciclístico Grande CPA 1° de Maio chega em sua 14ª edição com passeio que acontece no próximo domingo (1º). A saída será às 8h no Monumento Ulisses Guimarães, em frente ao Pantanal. Shopping e o custo da inscrição que poderá ser feita no local da saída do passeio, continua sendo 1 kg de alimento não-perecível. Os alimentos serão distribuídos para a Creche Comunitária Pedregal e Creche Comunitária Menino Jesus (Jardim Brasil). Ao final do evento, é realizado sorteio de diversos brindes entre os participantes.

A partir de 2009, o passeio passou a simbolizar a abertura do mês de enfrentamento à violência, exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes. Neste ano, em sua 14ª edição, o evento também se manifestará pela paz no trânsito. Os motivos da reivindicação foram o aumento de acidentes neste carnaval e o atropelamento de vários ciclistas em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O trajeto feito pelos ciclistas será da Avenida do CPA passando pela Morada do Outro, Avenida Central e Brasil, os bairros CPA II, III e IV, Três Barras e 1° de Março. O percurso total será de 10 km. O idealizador, Natalício Menezes, ressalta que o passeio é uma forma de trazer diversão e propagar o respeito entre as pessoas. O projeto já rende frutos e seguidores e para mantê-lo anualmente, a Câmara de Vereadores de Cuiabá planeja votar para que o Passeio Ciclístico 1° de Maio entre no calendário municipal.

Este passeio foi idealizado pelo administrador Natalício Menezes, que é um adepto ao ciclismo e morador do CPA, tendo como objetivo: “A integração social e momento de lazer e diversão entre as mais diferentes comunidades de Cuiabá e Várzea Grande, principalmente da Região Norte – Grande CPA”. A primeira edição ocorreu em 1995 com um grupo de empresários do CPA e a 2ª em 1999 a 2003 pela Pastoral do Menor e as demais ininterruptamente pelo Caju 2000. A cada ano o número de participantes aumenta e atualmente engloba cerca de mil ciclistas. (Com Assessoria)

Outras informações com Natalício Menezes no (65) 9948-0456.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/94229/visualizar/