Farid e Oliveira estão empatados tecnicamente na espontânea
A eleição que acontecerá em aproximadamente 18 meses no município de Arenápolis, deverá ser uma disputa acirrada, assim como foi no passado quando os grupos liderados pelo prefeito Farid Tenório e o ex-prefeito Oliveira Sampaio, travaram uma verdadeira queda de braço, para ver quem iria transferir mais votos para o candidato a deputado estadual que apoiavam, venceu o prefeito com uma pequena diferença dada ao deputado estadual José Domingos contra José Riva.
O instituo Prodata/Folha Pesquisas, que acertou o resultado das eleições de 2008 nos quatro municípios da região, foi a campo no dia 11 de Abril, e perguntou ao eleitor em quem ele votaria para prefeito se as eleições fossem hoje, pergunta que quer saber qual nome está na cabeça do eleitor, denominada de modalidade espontânea, e o resultado foi um empate técnico entre os dois principais concorrentes ao Paço Municipal “Rogaciano Oliveira Sampaio”, se considerarmos a margem de erro de 4% para mais ou para menos admitida pelo instituto.
O prefeito Farid Tenório foi citado por 11,5% dos entrevistados, em segundo Oliveira Sampaio com 7,5%, uma diferença de exatos 4 pontos percentuais, demonstrando que a disputa entre os dois adversários políticos seria apertada. Em terceiro lugar aparece o empresário e pecuarista Jairo da Planta com 1,5% e o atual vice prefeito é o último colocado com apenas 1,0% das intenções de voto.
O que mais chama a atenção nesta modalidade é o grande número de indecisos que chega a 77,5% e os que votariam em branco e nulo somam 1,5% dos eleitores.
Em instantes o Arenápolis News divulgará o resultado da pesquisa estimulada quem que o entrevistador aponta alguns nomes, realizando um confronto entre eles, que resultou em cinco cenários diferentes, quando o número de indecisos cai pela metade, mas ainda é considerável. Será divulgada ainda a rejeição dos prováveis candidatos em Arenápolis.
O instituto utilizou a técnica Survey, que consiste na aplicação de questionário estruturado e padronizado via campo, a uma amostra representativa do público pesquisado, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro para mais ou para menos de 4%, e ouviu 200 pessoas no dia 11 de Abril.
Comentários