Após chegar a custo zero no Liverpool, no início desta temporada, o meio-campo Joe Cole, 29 anos, deve deixar a equipe do técnico Kenny Dalglish ao final desta temporada, segundo informações do site inglês The Sun.
O periódico avalia que, embora o ex-jogador da seleção inglesa tenha chegado de graça, após sete anos defendendo o Chelsea, o pouco aproveitamento na equipe titular - apenas 16 jogos na temporada, sendo oito vindo do banco de reservas, com dois gols marcados - e o alto salário (cerca de R$ 257 mil por semana) devem abreviar a estadia do meia em Liverpool.
O diário inglês baseia-se em uma fonte não identificada dentro do próprio clube, que afirma que Dalglish quer construir sua equipe a partir das características dos atacantes Andy Carroll e Luís Suárez (contratados na janela de transferências de janeiro) e quer trazer mais reforços para a temporada 2011/12, o que deixaria Cole totalmente fora dos planos do clube.
Nascido em Londres, o meia poderia voltar à cidade natal, já que há o interesse do Tottenham e do West Ham - este último, o clube pelo qual foi revelado, em 1998.
Joe Cole contabiliza 56 jogos com a camisa da Inglaterra, com 10 gols anotados, além de estar no grupo que disputou as Copas de 2002, 2006 e 2010.
Comentários