Empreendedor Social já tem mais de 120 inscrições
Mais de 120 líderes de ONGs, Oscips, cooperativas e negócios sociais de 24 Estados e do Distrito Federal já se candidataram aos prêmios Empreendedor Social e Folha Empreendedor Social de Futuro, cujo prazo de inscrições termina domingo.
Os concursos buscam líderes sociais que atuam de forma inovadora, sustentável e com forte impacto na sociedade e em políticas públicas.
Além de reconhecimento na mídia e em evento que reunirá líderes de vários setores, os finalistas terão benefícios para aprimorar sua formação e a gestão da organização.
O vencedor do Empreendedor Social 2011 receberá auditoria independente e integrará a rede mundial de Empreendedores Sociais de Destaque da Fundação Schwab, parceira da Folha no prêmio, realizado em todos os continentes. Também será convidado a participar, com despesas pagas, do Fórum Econômico Mundial para a América Latina em 2012 e, dependendo de seu perfil, do Fórum Econômico Mundial em Davos, em 2013.
O vencedor do Folha Empreendedor Social de Futuro terá bolsa no MBA de Negócios Sustentáveis em 2012 e uma consultoria de gestão.
"O cenário do empreendedorismo social é muito ativo e amplo no Brasil. Nesse sentido, o país conta com uma vantagem em relação a muitos mercados emergentes, onde a inovação social é mais contida, seja por motivos políticos, culturais ou ambos", afirma Mirjam Schoening, diretora-executiva da Fundação Schwab.
Comentários