Assim como nos últimos duelos da Copa Libertadores, o Grêmio repetiu os erros defensivos, sobretudo de bola aérea, neste sábado, quando derrotou o Cruzeiro-RS por 3 a 2 e se garantiu na decisão da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho. Renato Gaúcho, técnico tricolor, preferiu se apegar ao resultado e à garra da equipe em vez de criticar as falhas de seus pupilos.
"O mais importante de tudo é comemorar a vitória de hoje. Tomamos dois, mas fizemos três. O Grêmio joga para dentro, para cima. Falhamos sim, mas o mais importante é o que acontece no final dos 90 minutos. E esses erros ajudam para não acontecer mais", argumentou o comandante gremista.
Na última quarta-feira, o time tricolor - que já estava classificado para as oitavas de final do ad Libertadores - perdeu para o Oriente Petolero por 3 a 0 e ligou o sinal de alerta no clube. Mas o desempenho deste sábado renovou a confiança de Renato.
"O mais importante de tudo é que a equipe voltou a jogar bem, a demonstrar raça. O Cruzeiro-RS valorizou muito nossa vitória, foi uma partida difícil. Mas prevaleceu a raça, a garra da minha equipe", enalteceu.
O adversário do Grêmio no segundo turno do Estadual sairá do confronto entre Internacional e Juventude, que será realizado no domingo. No entanto, o próximo compromisso tricolor será já na terça-feira, contra a Universidad Católica, no Olímpico.
Comentários