A confusão entre jogadores de Botafogo e Avaí, após o apito final do árbitro em jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, gerou quatro expulsões: o meia Marquinhos e o atacante Rafael Coelho, do Avaí, além de Loco Abreu e Herrera, do Botafogo.
Com isso, os jogadores da equipe catarinense desfalcam o time na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o vencedor do confronto entre Goiás e São Paulo. Na súmula, o árbitro relatou que Marquinhos agrediu Loco Abreu, enquanto Rafael Coelho teria chutado um jogador botafoguense.
Após o final da partida, Loco Abreu foi em direção a Marquinhos, iniciando a briga. Os jogadores alvinegros reclamaram do pênalti marcado a favor do Avaí, já no final do jogo, que selou a classificação da equipe mandante, enquanto Renan, goleiro do Avaí, afirmou que, ainda com a bola rolando, o camisa 13 do Botafogo teria dado uma cotovelada em Marquinhos.
O julgamento dos jogadores envolvidos na briga deverá acontecer na próxima semana, ainda antes do início da fase de quartas de final da Copa do Brasil]
Comentários