Ronaldinho joga mal, e Flamengo empata na Copa do Brasil
Com atuação ruim de Ronaldinho, o Flamengo empatou com o Horizonte em 1 a 1, no Engenhão, nesta quarta-feira, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
Com este resultado, um empate sem gols classifica o Horizonte na partida de volta, marcada para o dia 27, no estádio Domingão. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis e empate por dois ou mais gols de diferença classifica o Flamengo. Quem vencer se classifica.
Ronaldinho deixou a desejar na partida e teve uma participação ruim, com poucos lances de criatividade e poucos chutes ao gol. Ainda levou cartão amarelo por ter simulado um pênalti aos 31min do primeiro tempo. Os gols foram marcados por Wanderley, aos 17min do primeiro tempo, e Elanardo, de pênalti, aos 38min.
Antes do jogo de volta pela Copa do Brasil, o Flamengo vai enfrentar o Fluminense, no domingo, pela semifinal da Taça Guanabara (segundo turno do Estadual do Rio).
O JOGO
Os primeiros minutos do duelo entre Flamengo e Horizonte foram dominados pelo time da casa, que acertou bola na trave e criou pelo menos quatro chances perigosas. Aos 17min, Wanderley abriu o placar aproveitando cruzamento de Negueba da meia esquerda.
O gol deixou a equipe carioca muito relaxada. Os jogadores passaram a abusar de lances de efeito, além de errar muitos passes. O Horizonte criou coragem para atacar e, após alguns lances ruins, teve pênalti marcado ao seu favor aos 38min. No lance, David Braz derrubou Siloé. Elanardo cobrou e empatou.
Quando esperava-se uma reação do Flamengo no segundo tempo, a equipe deixou a desejar. Criou menos lances do que na primeira etapa e faltou qualidade nas finalizações. Ainda levou alguns sustos no setor defensivo, com os contra-ataques do Horizonte.
Comentários