Lideranças do PSDB decidiram em votação secreta reconduzir o ex-governador de Santa Catarina Leonel Pavan à presidência do diretório no Estado. A votação foi realizada na tarde desta quarta-feira em um hotel de São José, município da região metropolitana de Florianópolis. A convenção foi realizada no último domingo e, na tentativa de evitar disputas internas, as principais lideranças trataram de remarcar a votação da executiva para hoje.
O adiamento foi em vão: apesar das negociações, Pavan, atual presidente, e o deputado Marcos Vieira se negaram a retirar as suas candidaturas. Lideranças como o senador Paulo Bauer tentaram mais uma vez evitar a disputa propondo que uma comissão provisiória administrasse o PSDB, mas a proposta foi rejeitada. No início da tarde, foi aprovada uma moção para que a votação fosse secreta.
Mesmo apontado como favorito até então, Vieira acabou derrotado pelo ex-governador por 59 a 43. Leonel Pavan vinha sendo criticado pelo fato de não disputar a reeleição para o cargo de governador em 2010, apoiando a coligação formada por DEM e PMDB. Após a vitória, ele afirmou que em discurso que o adversário Marcos Vieira irá compor a executiva.
Comentários